terça-feira, 6 de outubro de 2009

Intersetorialidade e Políticas Públicas




1- Quais são os novos direitos sociais?
São os seguintes:  o compromisso da garantia de Proteção Integral a criança e ao adolescente, agendas do meio ambiente, questões raciais e étnicas, de gênero, da diversidade sexual e da cultura.


2- A EDUCAÇÃO INTEGRAL é um foco recente e desafiador, como foi idealizada e implementada na história da Educação Pública Brasileira?
Foram idealizadas e implementadas como única e exclusiva responsabilidade dos sistemas de ensino, onde as diversas formas de oportunizar o ensino se concentram em um espaço escolar, articulando-se com diferentes conteúdos de diferentes políticas setoriais, tais como ssaúde, meio ambiente, esporte e etc.


3- Como requer a Integralidade e projetada no ECA?
Requer articulação ampla dos espaços, tempos, sujeitos e estratégias educativas e expansão dos objetos de conhecimento.



4- Quais os direitos civis, sociais e políticos da proteção integral das crianças exige dimensionar?
Que a criança e/ou adolescente sejam contemplados nas diferentes políticas públicas, principalmente as sociais, e com um potencial educativo, tais como cultura, epsorte, meio ambiente, assistência social, tecnologia, habitação, saúde, valorização da sua cultura, enfim tudo aquilo que assegure seus direitos primordiais.

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